O governador Carlos Moisés, candidato à reeleição, acertou os “ponteiros” e vai sair do comando do Estado para dar lugar ao concordiense Moacir Sopelsa (MDB). A previsão é de que na próxima semana Sopelsa tenha condições de assumir o comando do governo catarinense e Moisés possa se dedica exclusivamente a campanha.
Conforme as informações de bastidores, a preocupação era com o desligamento de Moisés do cargo e o slogan da campanha, “aqui tem governador”. Alguns correligionários teriam indicado que a medida pudesse prejudicar a imagem de Carlos Moisés.
O presidente da Assembleia Legislativa, Moacir Sopelsa, está na região e deve seguir para a Expointer no Rio Grande do Sul. Na próxima semana, ele deverá dar os encaminhamento para assumir o comando do Estado a partir de setembro.
Algumas lideranças acham impossível, Carlos Moisés, conciliar os compromissos de campanha e a agenda administrativa do Estado.
Moacir Sopelsa (MDB) foi uma das lideranças que mais defendeu o apoio a Carlos Moisés na disputa desse ano. O alinhamento político veio depois da liberação de verbas aos prefeitos com vários projetos viabilizados em todo o Estado, sobretudo em obras de infraestrutura urbana.
fonte : Atual FM
apoio: